0R$ 0,00
Item Quantidade Preço
xxxxx
0,00

Como Escolher: Massa Acrílica X Massa Corrida PVA

A perfeição de uma construção depende de detalhes no acabamento. Um dos protagonistas no assunto é a massa corrida, produto aplicado nas paredes após o reboco. Esse processo garante a nivelação correta das superfícies, eliminando as imperfeições, além de permitir a melhor absorção das tintas.
Mas utilizar a massa corrida ou a massa acrílica? Apesar de ambas terem a mesma função de nivelar paredes e tetos, existem algumas diferenças em relação a sua resistência e indicação de aplicação. Confira:

Massa Corrida Acrílica

Devido a sua resistência à umidade, a massa acrílica é indicada para ambientes molhados, como banheiro, área de serviço e cozinha. Ela é a melhor opção também para áreas externas e fachadas de casas e prédios, justamente por apresentar maior durabilidade, mesmo sendo exposta às intempéries.

Por ser responsável por uma vedação completa da parede, ou seja, impedindo sua respiração, certifique-se de que não há umidade na área antes da sua aplicação para que não ocorra infiltração e mofo na parede. Para o acabamento nesse tipo de massa, recomenda-se a aplicação de tintas acrílicas. A preparação das paredes é essencial para obter qualidade e excelente acabamento. Leia sempre as instruções na embalagem.

  • Resistente a umidade;
  • Alta resistência e durabilidade;
  • Indicação de aplicação: áreas externas e ambientes molhados e úmidos, como banheiro, área de serviço e cozinha;
  • Superfície: Reboco, Gesso, Fibrocimento Concreto, blocos de concreto e massa fina, podendo ser aplicada também em paredes pintadas com látex PVA ou acrílico.

 

Massa Corrida PVA

A massa corrida PVA, por sua vez, não é resistente à umidade. Portanto, deve ser utilizada em ambientes internos e secos, como quartos e salas. Com acabamento fosco, é uma massa de fácil aplicação e ótima para corrigir imperfeições rasas e nivelar paredes.

A preparação das paredes é essencial para obter qualidade e excelente acabamento. Por isso, antes de aplicar a massa corrida, certifique-se de que a superfície esteja limpa e livre de qualquer resíduo. Para garantir uma aplicação correta, lixe e lave a parede antes de passar a massa.
Depois, utilize tintas PVA ou látex, já que essas opções são à base d’água e possuem melhor aderência em superfícies niveladas com massa corrida de PVA.
Leia sempre as instruções na embalagem.

  • Não resistente à umidade
  • Indicação de aplicação: ambientes internos e secos, como quartos e salas;
  • Superfície: Reboco, Gesso, Fibrocimento Massa fina e Concreto, podendo ser aplicada também em paredes pintadas com látex PVA ou acrílico.

Dicas de aplicação:

Toda parede, antes de ser emassada, precisa ser preparada: o primeiro passo é a limpeza, retire toda a sujeira, mofo, umidade e qualquer outra coisa que atrapalhe a reforma. A parede deve ser lixada para retirar a pintura antiga e massas antigas que estão acumuladas. Não esqueça de limpar o pó que fica grudado depois do lixamento, caso contrário, sua reforma de paredes será prejudicada.

Todo o trabalho de reforma deve ser feito por um profissional, isso evita muita dor de cabeça.

 

Fontes: Get Ninjas | Leroy Merlin | Parceiros Construção | Bonde