0R$ 0,00
Item Quantidade Preço
xxxxx
0,00

Como escolher o melhor martelo para cada necessidade?

Confira algumas dicas para escolher o melhor martelo para a sua necessidade e como utilizar a ferramenta.

 

MARTELOS UNHA

Os martelos unha curva são ideais para extrair pregos. Os martelos de unha reta são ideais para construção e para demolição de painéis.

MARTELOS BOLA

São utilizados principalmente por mecânicos. A ponta de bola permite retirar rebites.

MARTELOS DE PERFURAÇÃO

São ideais para golpear formões. O batente do martelo deve ser maior que a do formão.

 

DICAS PARA O PROFISSIONAL

Segure o martelo perto do final do cabo, isso lhe permitirá manter a ferramenta segura ao mesmo tempo que permite um martelar com menor esforço.

Coloque o prego, segure o martelo e golpeie levemente algumas vezes para que ele se firme na superfície desejada, pelo menos 12 mm, se ele for um prego de 75 mm. Em seguida, levante o martelo um pouco mais e golpeie com firmeza até que o prego esteja fixo por completo.

Se ao retirar um prego com a unha do martelo ele não sair totalmente, pode-se colocar um pedaço de madeira embaixo da curva da cabeça e tentar novamente.

Para molduras ou trabalhos delicados, não golpeie demais o prego. Use um punção para que os pregos fiquem ao nível ou embaixo da superfície. Em seguida, pode-se preencher o espaço da cabeça embutida para dar um bom acabamento.

Utilize um pedaço da papelão para segurar os pregos que são muito pequenos para que possa pregar mais facilmente. Quando estiver chegando ao final, retire o papelão.

 

Fonte: <http://www.stanleyferramentas.com.br/Dicas/Dicas_Alicate.aspx>