0R$ 0,00
Item Quantidade Preço
xxxxx
0,00

Como Limpar a sua Piscina

O verão chegou e com eles os dias mais quentes, ideais para se refrescar na piscina, praticar exercícios e brincar com a criançada. Mas para isso, é preciso fazer toda a limpeza e o tratamento da água para que tudo seja só diversão. Estabelecer uma rotina para cuidar da sua piscina é um passo importante para mantê-la limpa. Confira abaixo como limpar a sua piscina:

  • Limpeza do deck
    Antes de ir para piscina propriamente, é importante limpar em volta dela, pois a sujeira que há em volta pode voar facilmente para dentro da água. Portanto, o primeiro passo é apanhar o lixo, as folhas, tudo que estiver nas imediações e varrer o deck.
  • Limpar o skimmer (coadeira) 
    Limpe o skimmer, esvaziando o depósito para onde foram levadas as sujeiras.
  • Superfície
    A limpeza da superfície se faz com a ajuda de uma rede, retirando os resíduos visíveis que ficam boiando, como folhas, insetos e galhos.
  • Revestimento da piscina
    Passe para a limpeza do revestimento da piscina, utilizando os materiais apropriados (para as piscinas de concreto uma escova dura e uma escova macia para as piscinas emborrachadas ou de fibra de vidro. Não use palha de aço ou escovas metálicas para não arranjar os azulejos). Escove acima, abaixo e na linha da água, pois o nível varia com a evaporação natural. Não esqueça também de lavar as escadas, cascatas e outros acessórios, sempre verificando a compatibilidade dos produtos de limpeza.
  • Aspiração
    A sujeira que você retirou no quarto passo irá acumular no fundo da piscina e portanto é necessário aspirá-la. Você pode conectar a ferramenta de sucção (o skimmer, por exemplo) à mangueira do aspirador que deve estar submersa. Depois a ligue e aspire lentamente, dando especial atenção aos cantos, pois costumam acumular mais sujeira. A mangueira pode reter alguma sujeira então tome cuidado ao retirá-la para não retornar sujeira à água.
  • Tratamento da Água
    Para que a água não fique verde, aplique algicida na proporção de 6 ml por metro quadrado, filtre por 6 horas. Usando uma fita teste na piscina, verifique o teor de pH, cloro e AT (alcalinidade total), que deve estar entre 80 e 120 ppm. Se estiver abaixo, é necessário adicionar elevador de alcalinidade, e se estiver acima redutor de alcalinidade. O pH deve estar entre 7,2 e 7,6 e o cloro entre 1 e 3 ppm. Se o cloro estiver abaixo do recomendado, dilua em um pote com água e espalhe por vários  pontos da piscina. 
  • Manutenção
    Estabelecer uma rotina para cuidar da sua piscina é um passo importante para mantê-la limpa, por isso é importante diariamente verificar o nível da água e retirar os detritos da superfície. Duas vezes por semana verificar o nível de pH (entre 7.2 a 7.6), o nível de cloro, esvaziar o cesto do skimmer e aspirar a piscina. Semanalmente esvaziar o cesto da bomba, escovar paredes de fundo da piscina e verificar pressão do filtro. Mensalmente verificar níveis de alcalinidade e da totalidade de sólidos dissolvidos. Trimestralmente limpar o filtro e semestralmente verificar níveis de metais pesados e de ácido cianúrico.

Mantenha a água da sua piscina sempre bem tratada para evitar doenças e até mesmo a dengue.

Aqui na Center Fertin, você encontra os mais diversos produtos da Genco para manter a sua piscina sempre limpa e tratada. Confira aqui!

Fonte: GetNinjas