0R$ 0,00
Item Quantidade Preço
xxxxx
0,00

Produtos Que Ajudam a Economizar na Conta de Água

Não é de hoje que campanhas de economia de água circulam por aí! Regiões do estado de São Paulo passaram por racionamento não faz muito tempo por conta do baixo volume de chuvas e dos níveis do reservatório da Cantareira. Todos nós já sabemos que pequenas atitudes, como fechar a torneira enquanto escova os dentes, ajudam a economizar litros de água. Mas além das nossas atitudes, existem alguns produtos que podem ajudar na hora de diminuir a conta no final do mês. 

Segundo a ONU, 110 litros diários são o suficiente para suprir as necessidades humanas, o brasileiro gasta cerca de 220 litros por dia. Confira alguns produtos para te ajudar a economizar água. 

Arejador de torneira 

Uma torneira aberta por 15 minutos gasta cerca de 120 litros de água, por minuto a média é de 14 a 25 litros. Caso você coloque um arejador é gasto de 6 a 10 litros por minuto. O que ele faz? Mistura água com ar e diminui o fluxo. Além do arejador, existem diminuidores que formam uma espécie de chuveirinho e que fazem o fluxo da água ser menor também. 

Descarga com acionamento duplo 

Apenas seis segundos de acionamento de descarga são gastos cerca de 10 a 14 litros de água. Já as descargas de acionamento duplo são ótimas, possuem uma economia de até 60%. Já que não é preciso usar tanta água em toda vez que der descarga, você escolhe, 3 ou 6 litros na hora do acionamento. 

Regulador de vazão 

O regulador funciona para torneiras e chuveiros, ele regula a vazão da água através de pressão, o que diminui a passagem pelo cano. 

Reparo nas torneiras 

Aposto que você já teve aquele problema chato de torneira pingando. Pode parecer bobagem, mas isso pode gastar cerca de 46 litros de água por dia. Por isso, é preciso que sempre seja feito uma manutenção e reparos quando forem necessários. 

Além de todas aquelas dicas que já conhecemos sobre diminuir o tempo de banho, fechar a torneira ao escovar os dentes ou fazer a barba, acumular roupa para lavar, reutilizar água da chuva ou da máquina para lavar quintal, garagem e calçada. 

Fonte: GetNinjas