0R$ 0,00
Item Quantidade Preço
xxxxx
0,00

5 Ruídos que significam perigo em casa

Você até pode nunca ter percebido, mas sua casa conversa com você e dá sinais de quando as suas estruturas não estão tão bem assim. Geralmente, são barulhos e ruídos que teimamos em ignorar, mas que se forem observados com atenção, podem ajudar a resolver problemas logo no começo sem maiores gastos. Confira os principais indícios que sua cada dá quando está com problema e que você precisa estar atento. 

Água correndo sem nada ligado 

Tem o costume de ouvir barulho de água correndo, mas não há torneiras nem nenhum aparelho ligado? Isso pode significar que há vazamento na tubulação. A indicação é chamar um encanador para verificar todo o encanamento do imóvel. Para ter certeza verifique todos os itens da casa que usam água (chuveiro e máquina de lavar louça, por exemplo), torneiras e cisternas. Se não encontrar a fonte do barulho, procure um encanador para verificar todo o encanamento do imóvel. Vazamentos causam custos elevados na conta de água e podem ser a origem de infiltração (manchas na parede, teto ou chão e até fungos). 

Ar condicionado 

Ouve barulhos fora do comum quando o seu ar condicionado está ligado? É importante fazer uma limpeza e verificar o motor do aparelho. Um ar condicionado com defeito pode gastar muito mais força e aumentar sua conta de luz no final do mês. Realizando uma manutenção periodicamente, além de economizar energia, ainda elimina as impurezas que causam males à saúde. 

Barulhos no teto ou no piso 

Quando tudo está silencioso você costuma ouvir ruídos no teto ou no chão de casa? Não, não são fantasma, mas podem ser ratos ou insetos andando pelos forros. A solução é chamar um dedetizador o mais rápido possível, afim de evitar que se espalhem ou tragam doenças. Os barulhos no piso também podem ser por conta do piso desgastado, tacos soltos ou estufados. 

Barulho ao acender a luz ou usar a tomada 

Já ouviu um zunido ao ligar a luz ou colocar algum eletrônico na tomada? Sua casa pode estar em curto. Faça uma manutenção em toda rede elétrica para evitar acidentes maiores. 

Fogão e forno engasgando 

Se você escuta o forno e o fogão engasgaram ou terem pequenas explosões, provavelmente os queimadores não estão funcionando direito. É fundamental resolver o problema, que pode causar explosões e incêndios. 

Fonte: GetNinjas | Vix